domingo , abril 26 2015
Home / Não Aparece / Saiba como tingir os cabelos brancos sem agredir os fios

Saiba como tingir os cabelos brancos sem agredir os fios

Saiba como tingir os cabelos brancos sem agredir os fios

Tonalizante é recomendado para quem não tem muitos fios grisalhos.
Produto não tem amônia e possui baixa concentração de água oxigenada.

Do G1, em São Paulo

O surgimento de cabelos brancos é um problema muito comum na maioria das pessoas. O Bem Estar desta segunda-feira (26) explicou por que ele ocorre e mostrou a diferença entre tintura e tonalizante.

Muita gente acha que arrancar um fio faz com que mais cabelos grisalhos apareçam, mas isso é mito. O que ocorre é que em cada folículo podem nascer quatro fios. Quando se arranca um cabelo branco, outros fios brancos irão nascer do mesmo folículo. Os fios brancos normalmente aparecerem com o envelhecimento e o cabelo começa a ficar branco, cinza ou prata. Por questões genéticas, algumas pessoas têm mais cabelos brancos que outras.

Para cobrir os fios brancos, o produto que menos agride é o tonalizante porque não tem amônia e possui baixa concentração de água oxigenada. As cutículas ficam pouco abertas, fazendo com que a coloração não penetre, se mantenha superficialmente e saia durante as lavagens. A água oxigenada em baixa concentração não tira a cor natural do cabelo, apenas ressalta a cor que está sendo aplicada. Esse produto é recomendado para quem não tem muitos fios grisalhos.

A tintura possui amônia, substância que abre bastante as cutículas para que o produto entre no córtex capilar, o coração dos cabelos. Também possui água oxigenada em alta concentração, que descolore bem os fios.

Depois que a tintura age, é preciso passar um produto para fechar a cutícula. A tintura substitui a cor do cabelo natural e não sai com a lavagem. É permanente e recomendado para quem tem mais de 50% dos cabelos brancos. Atualmente, muitos desses produtos têm a função de hidratar, já que a química resseca o cabelo.

É importante olhar o rótulo do produto antes de tingir o cabelo. Depois de tingido, esse cabelo exige cuidados especiais e, como a química resseca os fios, é importante hidratá-lo a cada 15 dias. Além disso, o uso de protetor solar para os cabelos também pode ajudar. O bastão que colore a raiz ou o rímel podem ser usados por um período curto e o rímel deixa os cabelos duros. Outra opção é a hena, que não é tintura, é um pó colorido que existe nas cores preta, azul e roxa.

Muitas mulheres reclamam de ter que pintar os cabelos com tanta frequência. Para adiar a ida ao salão, o colorista Juha deu a dica: reparta os cabelos irregularmente, use tiara com pente e outros acessórios que escondem a raiz, como uma fita de cabelo. Mulheres morenas não devem usar coloração muito escura porque deixa o cabelo artificial e pesado. O ideal é fazer mechas marrom ou castanho claro. As loiras devem escolher as mechas também loiras, que deixam o cabelo mesclado e dourado.

Os fios ficam amarelos porque são mais porosos e sofrem agressões com o excesso de sol, poluição, água do mar, cloro e até mesmo com a nicotina. Há shampoos especiais para cabelos brancos que ajudam a eliminar o amarelado. Outra opção é a coloração para fios brancos.

O cabelo branco fica rebelde porque o folículo piloso envelhecido tem menor capacidade de se nutrir e produz menos queratina. O folículo atrofia e impede a produção de cabelo, por isso os idosos têm cada vez mais fios finos. Problemas emocionais, como o estresse, podem deixar os cabelos brancos. Acredita-se que isso ocorre porque o folículo piloso está ligado a neurotransmissores. Segundo a dermatologista Márcia Purceli, os médicos ainda não têm essa certeza.

Se você tem cabelo branco e quer mantê-lo, faça hidratação uma vez por semana. Fios brancos exigem um bom corte e, segundo o colorista Juha, a aparência tem que estar impecável. Mulheres devem caprichar na maquiagem e na escolha das roupas e prestar atenção em outros aspectos do corpo, o que ajuda na aparência com o cabelo branco.

Fonte BEM ESTAR

Sobre Alemao

Confira também

'

Câmara realiza solenidade em homenagem ao Dia da Mulher

Câmara realiza solenidade em homenagem ao Dia da Mulher   O Poder Legislativo do município ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>