Fotos: Cláudio Gomes/PMC
O Procon de Caraguatatuba divulgou o relatório das atividades de maio, com 748 procedimentos formalizados, correspondendo a média diária de 71,23% de atendimentos. Queixas relacionadas como produtos defeituosos, serviços privados, essenciais (água, luz e telefone) e assuntos financeiros, lideram as reclamações no período.
Em maio, o órgão registrou 235 consultas; 36 atendimentos preliminares; 193 cartas de informações preliminares (CIP’s) emitidas e dessas, 40 resultaram em acordos e 75 foram encerradas, canceladas ou concluídas; 67 reclamações abertas com o retorno da CIP; nove reclamações abertas sem a emissão da CIP; nove reclamações atendidas e 16 sem finalização no atendimento; 46 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 22 atendimentos extra Procon (encaminhados para setores competentes); e 105 cadastros de Nota Fiscal Paulista.
Reclamação – Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.
O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta-feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 11 funcionários.
Serviço
Procon de Caraguatatuba
Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.
Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279